Sistema operacional somente o Windows.
O FRETE É FREE. POIS ENVIAMOS O SOFTWARE DIRETO PARA O SEU E-MAIL. CASO HAJA ALGUMA PERDA DO SOFTWARE, POR MOTIVO DE FORMAÇÃO DE DE COMPUTADOR, ROUBO OU PERDA. NOS COMUNIQUE QUE LHE ENVIAREMOS OUTRO SOFTWARE PARA O SEU E-MAIL:
GRAFOMOTRICIDADE:
LIGAR OS PONTOS: Heurística/descobertas e coordenação motora fina. Os desafios propostos neste software é a de ligar os pontos entre as letras do alfabeto e os números. A execução irá ajudar ao usuário a compreender ordem numérica e a sequencia das letras e desenvolver o controle motor fino e cognitivo.
Os desafios propostos neste software é a de ligar os pontos, entre as letras e os números. Quanto aos números, são na ordem numérica e sequenciais. Exigindo assim, maior atenção e aprendizado. Irão ajudar aos usuários a compreender e conhecer melhor a ordem numérica e as letras do alfabeto. Também a desenvolver um maior controle na coordenação motora fina.
Neste software, para cada desafio proposto e completo o usuário ira ver qual seria a letra e/ou figura que ele/ela formou. Todos os desafios podem ser impressos e executar como reforço/tarefa escolar.
O professor/ facilitador poderá emitir o DIPLOMA quando achar necessário no final de cada etapa dos desafios.
Tarefas |
Objetivos |
Habilidade Requerida |
Domínio |
Ligar os pontos em uma determinada sequência, figuras, letras e/ou números diretos ou intercalados, que sigam uma regra específica. |
Treinar habilidade de atenção, flexibilidade cognitiva.
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Atenção concentrada, atenção difusa, memória operacional, flexibilidade de cognitiva. Coordenação motora fina. |
Executivo Verbal |
A neurociência tem mostrado que os processos cognitivos e emocionais estão profundamente entrelaçados no funcionamento do cérebro. Assim, considerar emoção e cognição como elementos separados ou independentes, impede o verdadeiro estudo de suas relações, pois o ser humano comunga desta ligação para orientar suas ações e seu processo de aprendizagem.
Concepções do Software Educativo – Habilidades Cognitivas:
O uso do software na(o) clínica de atendimento, sala/laboratório de informática o professor passa a ser um Neuroeducador. O Neuroeducador é que media o conhecimento, é um Preceptor Cognitivo. A criança ou adolescente é o Neuroaprendente Ativo.
Software Educativo - Habilidades Cognitivas:
É um software totalmente interativo, na sua programação visual em hipermídia, as cores, as texturas todas as telas dos softwares, sons , imagens, animações e/ou vídeos as atividades e desafios; são concebidos da Educação Baseada no Cérebro (Brain-based-Learning)
Software Educativo - Habilidades Cognitivas:
Contempla Famílias, Escolas, Hospitais/Pedagogia Hospitalar e Clínicas de acompanhamento psicopedagógico. Baseando-se em grade curricular neurocientífica, lúdica e terapêutica, visa o desenvolvimento cognitivo de seus usuários (Neuroaprendizes).
Somos uma equipe de Professores Universitários, Mestres e Doutores na área da Educação, que a mais de 10 anos trabalhamos com desenvolvimento de Softwares Educativos focados nas “Habilidades Cognitivas" – tanto para o ensino regular, quanto para "Dislexia, Funções Executivas, Consciência Fonológica e Grafomotricidade Motora Fina.”