Sistema operacional somente o Windows.
O FRETE É FREE. POIS ENVIAMOS O SOFTWARE DIRETO PARA O SEU E-MAIL. CASO HAJA ALGUMA PERDA DO SOFTWARE, POR MOTIVO DE FORMAÇÃO DE DE COMPUTADOR, ROUBO OU PERDA. NOS COMUNIQUE QUE LHE ENVIAREMOS OUTRO SOFTWARE PARA O SEU E-MAIL:
MATEMÁTICA:
MATEMÁTICA:DESAFIOS:HABILIDADES GOGNITIVAS: Aprendendo a contar: unidades - dois em dois - cinco em cinco - bloco de dez - dezenas e unidades - Q.V.L. – quantos têm – medidas de altura e de comprimento, aprender a reconhecer o nosso dinheiro. Visamos contribuir para com o usuário uma melhor compreensão de ensino-aprendizagem da matemática com os desafios aqui propostos nas séries iniciais do Ensino Fundamental.
Tarefa |
Objetivos |
Habilidade Requerida |
Domínio |
Desafios gerais lúdicos e interativos. Trabalhar com as grandezas matemáticas.
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Atenção concentrada, organizada, memória operacional, viso construção espacial, flexibilidade cognitiva.
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Atenção difusa, atenção concentrada, habilidades, compreensão, memória operacional, viso construção espacial. Processos de pensamento, seus conceitos, suas habilidades procedurais. . |
Executivo Verbal. |
CARACTERÍSTICAS DO SOFTWARE:
Este software é mais uma ferramenta aliada ao computador para auxiliar, pais de alunos, professores, aulas de reforço escolar, clinicas de atendimento e outros afins, na ajuda para com todos que têm dificuldades em seu desenvolvimento cognitivo.
São desafios lúdicos e interativos de matemática em forma de jogos. A Licença é para rodar somente em apenas um computador. Monousuário. Caso necessitar instalar em mais de 01 computador, favor nos comunicar, para que se faça liberação de outras licenças.
O Software Educativo pedagógico denominado Matemática: Desafios - Habilidade Cognitivas foi desenvolvido a partir das pesquisas realizadas, das orientações e informações adquiridas, foi desenvolvido um protocolo de intervenção para o ensino regular e/ou para pessoas com dificuldades em suas habilidades cognitivas de aprendizagem (CA - Comunicação Aumentativa).
Treino cognitivo de habilidades de atenção e concentração em crianças e adolescentes com sinais de desatenção e hiperatividade. Tal protocolo procurou selecionar atividades que tivessem caráter lúdico, interativo de treino cognitivo, baseado nas funções que foram avaliadas. Explorando as habilidades cognitivas, simulações, atividades lúdicas e interativas.
A implementação das atividades lúdicas e interativas, configuram uma intervenção neuropsicológica para treino da atenção difusa e concentrada, memória operacional, flexibilidade cognitiva, visando construção espacial, bem como a seleção, consolidação e organização de informações.
De uma forma geral, o software educativo é do tipo Hipermídia, sob forma de imagens, animações, vídeos sons, textos, hipertextos, onde o educando poderá imprimir telas e textos, estudar a aplicação livremente por associação de ideias ou por comandos hiperativos.
O software é uma ferramenta que aliada ao computador, pode rá ser utilizado como suporte para a integração de estudantes com o transtorno nos processos de interação social e também uma ferramenta para o auxílio dos pais, professores, nas aulas de reforço e clinicas de psicopedagogia de no ensino e aprendizagem, reforço escolar e ajuda aqueles que têm dificuldades em seu desenvolvimento cognitivo.
A neurociência tem mostrado que os processos cognitivos e emocionais estão profundamente entrelaçados no funcionamento do cérebro. Assim, considerar emoção e cognição como elementos separados ou independentes, impede o verdadeiro estudo de suas relações, pois o ser humano comunga desta ligação para orientar suas ações e seu processo de aprendizagem.
Concepções do Software Educativo – Habilidades Cognitivas:
O uso do software na(o) clínica de atendimento, sala/laboratório de informática o professor passa a ser um Neuroeducador. O Neuroeducador é aquele que media o conhecimento, ou seja, é um Preceptor Cognitivo. A criança ou adolescente é o Neuroaprendente Ativo.
Software Educativo - Habilidades Cognitivas:
É um software totalmente interativo, na sua programação visual em hipermídia, as cores, as texturas todas as telas dos softwares, sons , imagens, animações e/ou vídeos as atividades e desafios; são concebidos da Educação Baseada no Cérebro (Brain-based-Learning)
Software Educativo - Habilidades Cognitivas:
Contempla Famílias, Escolas, Hospitais/Pedagogia Hospitalar e Clínicas de acompanhamento psicopedagógico. Baseando-se em grade curricular neurocientífica, lúdica e terapêutica, visa o desenvolvimento cognitivo de seus usuários (Neuroaprendizes).
Somos uma equipe de Professores Universitários, Mestres e Doutores na área da Educação, que a mais de 10 anos trabalhamos com desenvolvimento de Softwares Educativos focados nas “Habilidades Cognitivas" – tanto para o ensino regular, quanto para "Dislexia, Funções Executivas, Consciência Fonológica e Grafomotricidade Motora Fina.”